Importante: o conteúdo aqui apresentado de modo algum pretende substituir o aconselhamento médico ao longo da gestação, mas sim oferecer informações complementares baseadas em pesquisas e experiências pessoais. O acompanhamento pré-natal é imprescindível durante a gestação, preferencialmente com um médico de sua confiança.

QUEM SOMOS

Somos um grupo de famílias que receberam o diagnóstico de acrania e anencefalia para seus bebês. Por meio de blogs que criamos para contar nossas histórias e da facilidade de contato e comunicação nas redes sociais, nos encontramos a passamos dividir nossas experiências, além de estudar e pesquisar mais sobre o diagnóstico de nossos filhos.

Apesar de terem sido diagnosticados como incompatíveis com a vida, a vida de nossos filhos nos marcou profundamente. Eles nos ensinaram tanto sobre o valor da vida e a importância do amor durante o pouco tempo que puderam ficar conosco e deixaram muitas saudades e boas lembranças junto com a dor por sua partida.

Por isso criamos um grupo de apoio e passamos a ajudar e acolher outras mães, pais, tios, avós e demais pessoas envolvidas neste processo de receber, assimilar e conviver com esse diagnóstico tão difícil, doloroso e controverso que é o de acrania e anencefalia.

Acreditamos que essa condição merece ser mais pesquisada, e a vida destes bebês, mais respeitada. Assim criamos este blog com o intuito de promover maior informação e conscientização sobre a acrania e anencefalia.

Acreditamos que seguir com a gestação naturalmente pode ser extremamente saudável e positivo para a gestante e sua família, e quando esta experiência é vivida com apoio, acolhimento e amor, os traumas decorrentes da perda deste filho são menores do que quando a gestação é interrompida forçadamente, o que frequentemente é feito de maneira muito agressiva tanto para o bebê quanto para a mãe.

Porém, entendemos que travar batalhas acirradas entre grupos pró-vida e pró-aborto, promover discussões acaloradas do tipo tudo ao nada, satanizando posturas e decisões diferentes das nossas não é o melhor caminho para ajudar as mães que recebem estes diagnóstico. No meio desta guerra existem mães e bebês extremamente frágeis num momento doloroso e delicados de suas vidas.

Pensamos que receber informação, acolhimento, apoio e amor é o que a gestante e sua família mais necessitam. Foi isso que nos ajudou e é isso que buscamos fazer agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos sua compreensão e cuidado ao postar um comentário.
-> Você é bem-vindo a este blog, ainda que tenha valores ou pensamentos diferentes dos aqui apresentados.
-> No entanto, mensagens que tenham conteúdo ofensivo e desrespeitoso não serão aceitas, em atitude de respeito para com as famílias que aqui compartilham suas histórias, e para com todas as crianças que aqui são homenageadas
-> Nossa intenção não é hostilizar quem tenha uma visão ou postura diferentes diante dos temas aqui abordados, portanto não serão aceitos comentários agressivos de qualquer tipo.
-> Se preferir, contate-nos pelo e-mail acrania.anencefalia@yahoo.com.br
Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...