Importante: o conteúdo aqui apresentado de modo algum pretende substituir o aconselhamento médico ao longo da gestação, mas sim oferecer informações complementares baseadas em pesquisas e experiências pessoais. O acompanhamento pré-natal é imprescindível durante a gestação, preferencialmente com um médico de sua confiança.

sábado, 6 de julho de 2013

Fátima, um anjo que passou por nossas vidas



Dividimos com vocês mais uma história de vida e de profundo amor sobre a gestação de um bebê diagnosticado com anencefalia: a história entre Carmen e sua bebê Fátima. O relato de Carmen foi traduzido do espanhol da página Asociación por la Vida y los Derechos Humanos, da Costa Rica.

Após o nascimento e despedida de sua filha com anencefalia, Carmen passou a ajudar outras mães na mesma situação a lutarem pela vida de seus bebês com o mesmo diagnóstico e a vivenciarem essa experiência com muito amor.


Em outubro de 2008, meu marido e eu descobrimos que iríamos ser pais pela segunda vez e, embora tenha sido algo inesperado para nós, nos sentimos felizes em poder dar um irmãozinho ou irmãzinha para nossa filha, Daniela, que na época tinha dois anos e cinco meses. Em 26 de dezembro do mesmo ano fui a uma consulta de rotina e esperava poder ver o sexo do meu bebê, embora estivesse com apenas 14 semanas de gravidez. Me disseram que minha filha tinha uma malformação, e nesse mesmo momento nos disseram que era uma menina. O diagnóstico foi "anencefalia", nunca na minha vida tinha ouvido coisa alguma a respeito e foi quando começamos a pesquisar pela internet sobre essa enfermidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...