Importante: o conteúdo aqui apresentado de modo algum pretende substituir o aconselhamento médico ao longo da gestação, mas sim oferecer informações complementares baseadas em pesquisas e experiências pessoais. O acompanhamento pré-natal é imprescindível durante a gestação, preferencialmente com um médico de sua confiança.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mizael, meu anjinho




Meu nome é Tatiana e no mês de janeiro desse ano tive um filho anencefálico, o Mizael. Descobri que ele tinha anencefalia aos 4 meses de gestação. Todos os médicos falaram pra eu abortar. Me disseram: por que você vai carregar um ser morto no seu ventre? Comecei a chorar sem parar quando ouvi isso, mas mesmo assim, não abortei. Era meu filho, e decidi isso primeiro por Deus, porque Ele que me deu forças pra seguir adiante. Minha família e meu marido Marcos também me acolheram e apoiaram para eu não abortar. Minha gestação foi ótima, eu não senti nenhuma dor durante toda a gravidez. Ele também se mexia muito dentro de mim!

O meu anjinho Mizael sobreviveu durante os nove meses da gravidez e nasceu por parto normal. Foi um parto tranquilo e ele viveu por mais 17 horas após o nascimento. 

Ele ficou na UTI, mas as enfermeiras não me deixaram pegá-lo no colo e nem tirar fotos com ele. (foi um hospital muito ruim, fiquei sozinha, isolada, isso foi muito triste). Mas pude conhecê-lo na UTI durante sua vida e ele era a coisa mais linda, não era um monstro, era meu filho, um ser tão inocente. 

Tenho outro filho que se chama Eduardo Riquelme, de 5 anos, meu amor. Tenho 26 anos de idade, nunca imaginei passar por essa experiência tão difícil. Só eu sei o que estou passando nesse momento, não é fácil. Mas acredito que Deus sabe o que faz. 

Com certeza valeu muito pra mim poder conhecê-lo e isso que importa. Eu fiz também uma tatuagem para homenagear meu filho. Sempre vou lembrar do meu anjinho, um guerreiro. Mamãe te ama! 

Um abraço para todos e fiquem com Deus.

Tatiana Oliveira

Um comentário:

  1. Muito linda essa história! eu tenho um casal de gêmeos (Arthur e Nicolly), que nasceram prematuros de seis meses, ficaram internados durante exatos 59 dias na UTI Neo! hoje são as preciosidades da minha vida! Fico sem entender o que tem na cabeça de uma mãe ou um pai que tira a vida de seu próprio filho, cheio de vida e saúde, às vezes me pego reclamando dos meus lindos, só por que eles me cansam demais, isso é devido ao fato de que eles tem muita saúde!!! mas tenho conciência disso e dou graças a Deus!!! Deus abençoe a vida dessas famílias que escolhem seguir em frente mesmo sabendo que as chances são poucas, acho que faria o mesmo, por que quem crê em Deus, crê no IMPOSSÍVEL !!! DEUS ABENÇOE A TODOS!

    ResponderExcluir

Pedimos sua compreensão e cuidado ao postar um comentário.
-> Você é bem-vindo a este blog, ainda que tenha valores ou pensamentos diferentes dos aqui apresentados.
-> No entanto, mensagens que tenham conteúdo ofensivo e desrespeitoso não serão aceitas, em atitude de respeito para com as famílias que aqui compartilham suas histórias, e para com todas as crianças que aqui são homenageadas
-> Nossa intenção não é hostilizar quem tenha uma visão ou postura diferentes diante dos temas aqui abordados, portanto não serão aceitos comentários agressivos de qualquer tipo.
-> Se preferir, contate-nos pelo e-mail acrania.anencefalia@yahoo.com.br
Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...