Importante: o conteúdo aqui apresentado de modo algum pretende substituir o aconselhamento médico ao longo da gestação, mas sim oferecer informações complementares baseadas em pesquisas e experiências pessoais. O acompanhamento pré-natal é imprescindível durante a gestação, preferencialmente com um médico de sua confiança.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Laura Vitória, lição de um verdadeiro amor

Lembranças especiais da gestação da Laura Vitória (imagem: arquivo pessoal)

Todas nós mulheres sonhamos em ser mãe, e esse meu sonho foi realizado, fiquei grávida e fiz tudo que tinha para fazer, comecei o pré-natal e logo na segunda ultra que foi pedida descobri que era uma menina, fiquei muito feliz pois meu sonho era ter uma menina. Mas logo veio a noticia ruim de que ela tinha anencefalia. 

Foi muito triste. Procurei especialistas e todos diziam que ele não tinha chances – podia viver dias, horas ou já nascer morta. Anencefalia é incompatível com a vida, não existe nada que se possa fazer, mas eu ainda tinha fé de que Deus poderia fazer algo. Mas sempre Deus tem o melhor e sabe o que faz. É anencefalia, o crânio que não havia se formado, e ela não teria possibilidade de viver fora da minha barriga, pois uma criança sem cérebro não consegue ao menos respirar sozinha. Por isso me deram a opção de eu fazer um aborto legal, mas eu não quis, resolvi ir até o final sabendo dos riscos que eu corria, acreditando que tudo tem um por quê.

Pedi a Deus para que fosse feita a vontade dele. Então se passou o tempo e com 6 meses fui à consulta do pré-natal e foi quando ouvi a noticia de que o coraçãozinho da minha filha não estava mais batendo. Fiquei chocada, chorei muito, pois eu estava disposta a ir até o fim. Mas tudo que eu pude fazer por ela eu fiz, e quantas coisas eu aprendi com tudo isso. E a primeira foi o AMOR, não há amor maior do que o de uma mãe, eu pude sentir o que é ser mãe por um tempo, de sentir meu bebê se mexendo, de ter vários desejos, comi o que tinha que comer, fiz tudo por minha filha, a minha princesa, e aonde ela estiver sei que ela está bem.

Últimos momentos com a Laura Vitória (imagem: arquivo pessoal)

Filha, eu fiz tudo que eu pude fazer por você até o fim, me perdoa se em algum momento eu não fui mais forte, mas eu fui ao meu limite e hoje vejo que você foi o maior amor que eu pude ter. Pude saber o que é amar alguém de verdade mesmo, com todas as dores, dificuldades, lutas e preconceitos de pessoas me julgando, falando que era pra eu tirar, mas quem sou eu pra matar uma vida, todo mundo tem o direito de viver. Se fosse preciso eu teria dado minha vida por ti.

Quero agradecer primeiramente a Deus por ter me dado forças, pois só ele sabe o que é você esperar pelo seu filho(a), a hora de ver o rostinho e tudo mais. E no último momento eu vi minha filha de longe, vi as suas perninhas, os seus bracinhos, seu corpinho, vi tudo... e chorei muito ao vê-la, pois eu sabia que eu ia voltar para casa e ela não iria voltar comigo. Mas Deus sempre faz o melhor, e agradeço também por ela ter sido tão guerreira e ter chegado até onde chegou. Se você aguentasse até os 9 meses eu estaria até o final de tudo com você, ficaria dizendo o quanto te amo até o seu último minuto de vida. POIS VOCÊ SEMPRE FOI O MEU PRIMEIRO AMOR e pra sempre você será lembrada. 


Laura Vitória, EU TE AMO MUITO... e pra sempre vou ter amar.


Grazielle Mota, 
de Jacareí, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos sua compreensão e cuidado ao postar um comentário.
-> Você é bem-vindo a este blog, ainda que tenha valores ou pensamentos diferentes dos aqui apresentados.
-> No entanto, mensagens que tenham conteúdo ofensivo e desrespeitoso não serão aceitas, em atitude de respeito para com as famílias que aqui compartilham suas histórias, e para com todas as crianças que aqui são homenageadas
-> Nossa intenção não é hostilizar quem tenha uma visão ou postura diferentes diante dos temas aqui abordados, portanto não serão aceitos comentários agressivos de qualquer tipo.
-> Se preferir, contate-nos pelo e-mail acrania.anencefalia@yahoo.com.br
Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...